Neve…
Vejo a neve, branca, pura, de uma imensa placidez, transmite-me uma tranquilidade enorme, só assim me consigo acalmar, só assim consigo ficar sossegada e em paz comigo mesma…
Pois há algo que me atormenta cada vez mais, uma estrondosa e dolorosa saudade, que me acompanha a cada dia que passa, uma saudade que dói, dói tanto que parece que ser indestrutível, uma saudade que me deixa totalmente triste…
Saudade essa que só irá acabar quando tiver a meu lado quem nunca esqueço, quem sempre está presente em mim, quem trago no coração e me recordo quando me levanto todas as manhãs…
Sabem? É aquela saudade diferente de todas as outras, que sentimos por aquela pessoa particular que nos faz sentir especiais, é uma saudade sentida realmente, é como que um vazio que temos dentro de nós, parece que nos falta algo, que somos incapazes de viver, pois somos viciados naquela pessoa =)
Parece que nunca irá acabar, é aquela saudade que nada nem ninguém consegue matar, é saudade que mata, é saudade de querer e não ter! Porque a distância torna tudo estranho e difícil… Porque a saudade que trago comigo é distinta de tantas outras, é saudade que nunca me abandona dia-a-dia, sofro por não te ter, pois é tão forte que não basta uma imagem tua no meu coração, não basta ter-te comigo em mente… Chega a ser fácil compreender, pois afinal és quem alimenta o meu sorriso, és tu quem me fazes aquele carinho que me faz sentir exclusivamente bem, és tu quem me abraça e diz: ‘Vai ficar tudo bem’ ‘Tu mereces ser feliz’.
Porque és tu que ultrapassa tudo e todos, e me fazes sentir diferente, porque me fazes viver e fazes a que a cada dia que acorde eu saiba que vale a pena viver, nem que seja só por te ver, por saber que existes, por saber que sempre estarás comigo.
Sei que mil palavras não expressarão a falta que me fazes, mas sei também que mil lágrimas não te trarão… Sei que tenho de esperar, segundos, minutos, dias, semanas, meses… Mas são esses meses que me estão a matar por dentro, porque a vida poderia ser muito mais simples e simplesmente não o é…
Parece pouco tempo, mas passado sem ti, torna-se o tempo mais prolongado de sempre, parece que cada segundo que passa demora anos e anos, corrói-me cada vez mais…
E assim, torna-se cada vez mais difícil viver e suportar esta dor, preciso de ti mais do que nunca, preciso de ti aqui comigo, agora, preciso que voltes e me digas: ‘Agora sim, é para sempre’, porque agora tudo está instável e não tenho certezas de nada, não te tenho comigo a dizer que caminhos seguir quando estou indecisa, não te tenho comigo para fazeres com que as lágrimas não me caiam, não te tenho comigo… E isso deixa-me tão infeliz e desconsolada.
Foi um dia que sempre trarei comigo, um dia que me doeu imensamente quando disseste que já ias embora, não estava à espera daquilo naquele momento, fui apanhada de surpresa… E agora recordo esse momento todos os dias, ansiando cada vez mais o dia em que te veja outra vez… Tenho medo de viver sem ti, o mundo perdeu a cor desde o dia em que partiste…
Estiveste sempre comigo, foi das melhores semanas da minha vida ♥
Porque olhavas para mim e esse olhar me mostrava tudo, um olhar tão expressivo, um olhar, ou uma palavra apenas, despertava em mim um verdadeiro sorriso.
Há certas palavras que marcam e ficam para sempre guardadas…
Sinto necessidade de te dizer o quanto és importante para mim…
Não sei qual será a hora certa de te mandar aquilo que escrevi, enquanto chorava de saudades…
‘Tenho saudades de te ter a meu lado, vendo-te olhar p mim… Pq é que nos temos de separar daqueles q mais gostamos? Pq existe a distância? (…) Não gosto de despedidas :( pq nos despedimos? Pq? Eu quero-te ao meu lado. E não será a distancia que mesmo que separe os nossos olhares, vai fazer com que deixe de gostar de ti. Foi tão depressa q um sorriso se tornou uma lágrima… A saudade dói, dói tanto… Por vezes não cabe no coração e então escorre pelos olhos. Choro não por ser fraca mas por não ter mais condições de sofrer. A vida é injusta. (…) Pq só tu consegues ser mil e uma pessoas e no entanto só uma, a pessoa que me põe com um sorriso… A pessoa mais especial de sempre… Tenho-te no coração…’
Acredita que fazes cada vez mais falta (: afinal, és o meu orgulho e sempre serás, não sei que fazer para não sofrer mais.

2 comentários:
Leonardo Coutinho disse...
....Não ia comentar, mas ao ler me identifiquei com a mensagem e não pude deixar de comentar...
...Não posso deixar de dizer que escreves muito bem(não deixes esse talento de lado Ok ;) )...
....sobre a mensagem eu sinto igualmente o mesmo sentimento que você, apesar de ter familia e amigos sinto que falta algo(mas não é nada com você, pois nem te conheço), por mais que eu tente saciar esse sentimento com outra coisa não consigo sacia-lo, a única coisa que consigo é ignora-ló, mas até quando(não faço ídeia de quando vai ser, mas de certeza que vai ser algo inesquecivel)...
De novo os parabens pelo blog e que sejas feliz(vai encontrar o vazio que procuras, tenho a certeza disso)
Ah é, já ias esquecendo: Bué fixe o seu blog ;) lol
Rita disse...
Querida Filipa, foi com enorme gosto que li este seu post! Que SAUDADE também tenho de si, da sua escrita, do ano em Alfândega...
Boa sorte para colmatar essa saudade, esse vazio que dói. Também eu sinto o mesmo, em relação à minha mãe. Ainda hoje a recordei, com muita saudade. Já chorei, muito, também. A vida também é feita destes momentos de "explosão", pois só eles é que nos permitem abrir as janelas para apreciar bem o sol, para deixar sair o fumo que há em nós, tornando-nos aptos a apreciar pequenas coisas...
Um grande, grande beijinho para si! <3